Melanie Lynskey ; 'Castle Rock'

Melanie Lynskey vai protagonizar ‘Castle Rock’, série baseada na obra de Stephen King

A atriz Melanie Lynskey, conhecida pela participação nas séries Two and a Half Men, Togetherness e Girlboss, foi confirmada como protagonista de Castle Rock, a série de terror baseada em obras de Stephen King e que está a ser desenvolvida por J. J. Abrams para o serviço de streaming Hulu.

Autor de inúmeras obras literárias que exploram o género do terror, King construiu ao longo dos anos várias personagens e temáticas que partilham, muitas delas, um lugar em comum, a cidade fictícia de Castle Rock no estado do Maine. Apresentada pela primeira vez durante uma sequência do livro ‘The Dead Zone’ de 1979, a cidade era uma aldeia banal até que vários eventos místicos começaram a acontecer. No total, o local serve de cenário a quatro romances, três short stories e duas novellas da autoria do escritor. A série televisiva vai interligar as personagens e temas deste universo partilhado ao longo das várias temporadas, adotando um conceito semelhante ao da série American Horror Story. Castle Rock vai apresentar personagens retiradas de alguns dos livros mais populares do autor norte-americano como ‘The Shining’ ou ‘The Shawshank Redemption’.

Segundo o Deadline, Lynskey vai partilhar o protagonismo com André Holland, ator de Moonlight e da série de Steven Soderbergh, The Knick. A atriz irá interpretar Molly Strand, uma agente imobiliária com uma condição médica rara que tenta vender casas numa cidade repleta de assombrações, enquanto o ator vai encarnar Henry, um advogado que defende prisioneiros condenados à morte e que tem uma estranha e misteriosa ligação com a cidade. Além disso, está também confirmada a participação de Sissy Spacek e Jane Levy.

André Holland e Melanie Lynskey em 'Castle Rock'

Sam Shaw e Dusty Thomason, criadores da série Manhattan, estão a cargo dos aspetos criativos e são igualmente produtores executivos juntamente com J.J. Abrams, Ben Stephenson e Liz Glotzer.

Esta é a segunda parceria entre Abrams e King, depois de terem produzido a série 11.22.63 protagonizada por James Franco.

A primeira temporada de Castle Rock terá dez episódios e tem estreia marcada para 2018.

Partilhar