Matthew McConaughey e criador de ‘True Detective’ juntam-se para nova série

Uma das obras televisivas mais emblemáticas dos últimos anos é a série antológica ‘True Detective’, principalmente devido à primeira temporada protagonizada por Woody Harrelson e Matthew McConaughey. Agora, segundo o Deadline, o último vai reunir-se ao criador da mesma, Nic Pizzolatto, para um novo projeto no pequeno ecrã, intitulado ‘Redeemer’.

Inspirada no primeiro livro de Patrick Coleman, ‘The Churchgoer’, a narrativa segue um ex-padre que se tornou segurança. A sua buscar por uma mulher desaparecida, em pleno Texas, leva-o ao encontro de uma conspiração criminal, conforme o seu passado começa a ligar-se às suas descobertas.

A personagem principal será interpretada por McConaughey e o guião fica a cargo de Pizzolatto. Ambos vão produzir o projeto em parceria com a Fox 21 Television e o canal FX, onde a série deverá ser transmitida. Ademais, os dois assinaram um first look deal com a FX Entertainment.

“Estou muito entusiasmado por voltar a trabalhar com o Matthew, e muito agradecido e emocionado com a oportunidade de criar novas séries com a Fox 21 e o FX”, referiu Pizzolatto.

Esta será a segunda vez que o ator texano participa numa série de televisão. Atualmente, pode ser visto no novo filme de Guy Ritchie, ‘The Gentlemen’, que já estreou em vários países.

Em adição ao seu trabalho em ‘True Detective’, que já leva três temporadas, recentemente, Pizzolatto escreveu o guião de ‘The Guilty’, filme protagonizado e produzido por Jake Gyllenhaal.

Aguardam-se mais novidades sobre ‘Redeemer’.

Partilhar