Matt Reeves vai criar série dentro do universo do seu filme ‘The Batman’

A HBO Max e o realizador Matt Reeves estabeleceram parceria para desenvolver uma série policial cuja narrativa decorrerá no mesmo universo do filme ‘The Batman’, projeto protagonizado por Robert Pattinson que está em fase de produção. O guião será escrito por Terence Winter, o criador da série da HBO ‘Boardwalk Empire’ e um dos guionistas principais de ‘The Sopranos’. No currículo, conta também com o filme ‘The Wolf of Wall Street’ (2013), realizado por Martin Scorsese. Segundo o Deadline, a Warner Bros. Television também está envolvida, empresa com a qual Reeves estabeleceu um acordo criativo, assim como Adam Kassan e Rafi Crohn, os produtores da série de ficção científica da Amazon ‘Tales From the Loop’.

A série vai focar-se nas ruas perigosas de Gotham e no sistema corrupto que será exposto inicialmente no novo filme. De acordo com o comunicado da HBO Max, a série “assenta no mundo que Reeves está a conceber para ‘The Batman’ e irá examinar a anatomia da corrupção na cidade de Gotham, lançando-se então um novo universo do Batman assente em várias plataformas. A série providencia uma oportunidade sem precedentes para estender o mundo apresentado no filme e explorar ainda mais a miríade de personagens complexas de Gotham”.

Os primeiros rumores indicam que o título da série será ‘Gotham Central’, inspirado na banda desenhada homónima da autoria de Ed Brubaker e Greg Rucka, e que a história irá acompanhar um ou vários detetives que trabalham debaixo da sombra do cavaleiro negro que vagueia pela cidade. Ainda não se sabe se Pattinson e Jeffrey Wright, que interpreta o inspetor Gordon no filme, irão participar neste novo projeto.

“Esta é uma oportunidade fantástica, não só para expandir a visão que estou a criar no filme, mas também para fazer a exploração profunda que só o formato longo permite”, referiu Reeves. “Trabalhar com o incrivelmente talentoso Terence Winter, que escreveu com tanta inteligência e poderio sobre cenários de crime e corrupção, é um sonho absoluto”, acrescentou.

Apesar de já existirem séries concentradas no universo de Gotham em geral, o objetivo da HBO Max e dos produtores envolvidos é criar algo refrescante e inovador que explora as propriedades da DC de uma forma nunca antes vista. A plataforma de streaming está também a desenvolver, juntamente com J.J. Abrams, uma adaptação da banda desenhada da DC, ‘Justice League Dark’.

Aguardam-se mais novidades sobre o dito spin-off televisivo de ‘The Batman’.

Partilhar