Mahershala Ali

Mahershala Ali vai protagonizar thriller criminal ‘Burn’

Desde a sua participação em Moonlight (2016), interpretação que lhe valeu o Óscar de Melhor Ator Secundário ao dar vida a Juan, um traficante de droga que foge aos estereótipos habituais, que a carreira de Mahershala Ali vai de vento em popa. Exemplo maior disso é o acordo com a HBO para interpretar a personagem principal da terceira temporada da série antológica True Detective. Agora, segundo o Deadline, o ator vai protagonizar e produzir a adaptação cinematográfica do livro de A.J. Wolfe, ‘Burn’.

O livro é descrito como uma história de amor passada no mundo ultraviolento do crime organizado e centra-se no género criminal contemporâneo. Conta a história verídica de um detetive da Califórnia do Norte que destrói um cartel, mantendo, ao mesmo tempo, a sua vida de infiltrado em segredo da sua família.

Mahershala Ali em 'Moonlight'

Os direitos do filme foram adquiridos pela Anonymous Content e o argumento vai ser escrito por Fredrick Kotto, um antigo detetive que se tornou guionista. O escritor junta-se a Ali como produtor executivo.

Para além de Moonlight, Ali apareceu recentemente nos dois últimos capítulos da saga Hunger Games e em Hidden Figures (2016), e é ainda um dos rostos mais assíduos da série House of Cards até à quarta temporada. Com a sua presença garantida seguem-se projetos como Green Book e Alita: Battle Star, filme de ficção científica realizado por Robert Rodriguez e escrito por James Cameron.

Ainda não existe data para o começo das filmagens de Burn.

Partilhar