Mahershala Ali

Mahershala Ali vai protagonizar filme sci-fi ‘Sovereign’

Fresco da sua vitória nos Óscares – recorde-se que ganhou o Óscar de Melhor Ator Secundário – Mahershala Ali vai mergulhar no mundo da ficção científica ao juntar-se a um dos próximos filmes da Entertainment One, Sovereign. Os detalhes do enredo ainda estão por revelar, mas, segundo o Deadline, o projeto vai ser realizado por Marc Munden, um dos criativos por trás da série Utopia.

Munden vai pegar no guião escrito por Scott Beck e Bryan Woods, os guionistas do filme de terror A Quiet Place (2018), cuja sequela foi anunciada recentemente. A produção fica a cargo de Shawn Levy, Dan Levine e Dan Cohen, o trio responsável por produzir o filme de Denis Villeneuve, Arrival (2016), e a série da Netflix, Stranger Things.

“Há muito tempo que estamos apaixonados por este projeto, enquanto esperávamos pacientemente pelo ator principal certo, que sem dúvida encontrámos no incrivelmente talentoso Mahershala Ali”, referiu Nick Meyer, o presidente da Entertainment One. “O elenco está claramente a ganhar forma e será apoiado por uma equipa criativa com provas dadas em contar uma história que ressoe junto da audiência mundial”, acrescentou.

“À semelhança do nosso filme «Arrival», este projeto é o cumprir do sonho de juntar um guião inspirado a um realizador realmente visionário. Marc Munden tem sido um excecional colaborador ao extrair esta história singular das páginas. Com o Mahershala Ali como coração do filme, sentimos que agora temos os parceiros criativos de sonho para fazer algo que as pessoas não irão esquecer”.

Ali já não é novo nas andanças da ficção científica, depois de ter participado nos últimos dois filmes de Hunger Games ou em projetos mais recentes como Spider-Man: Into the Spider-Verse (2018) e Alita: Battle Angel (2019). Contudo, os verdadeiros destaques da sua carreira são as interpretações em Moonlight (2016) e Green Book (2018).

Aguardam-se mais detalhes sobre Sovereign.

Partilhar