Mahershala Ali vai protagonizar filme da Apple ‘Swan Song’

A nova plataforma de streaming da Apple está a ganhar forma. Depois de assegurar o lançamento de várias séries repletas de atores e produtores de topo, os responsáveis pela divisão parecem estar a virar-se para as longas-metragens. Como tal, segundo a Variety, em parceria com a Anonymous Content, a empresa vai apoiar a produção de ‘Swan Song’, protagonizado e produzido pelo vencedor de dois Óscares, Mahershala Ali.

A narrativa decorre num futuro próximo e explora o quão longe alguém pode ir em busca de melhores condições para os seus entes queridos. O projeto pretende subverter o género da ficção científica.

O filme será realizado por Benjamin Cleary, também autor do guião. Em 2016, este ganhou o Óscar de Melhor Curta Metragem de Imagem Real com ‘Stutterer’.

“O guião do Benjamin conectou-se imediatamente a nós”, referiu Matt Dentler, o diretor de desenvolvimento e aquisições da Apple. “Mal podemos esperar para fazer da visão do Benjamin uma realidade, juntamente com o talento inegável do Mahershala, para entregar esta história poderosa de várias camadas à audiência mundial”, acrescentou.

“Já estou há algum tempo a desenvolver o ‘Swan Song’ e quando me sentei com a Apple ficou imediatamente claro que eles compreenderam completamente a minha visão. Assim que o Mahershala concordou em juntar-se a nós, soube que tínhamos algo de especial”.

Entre outros projetos, Ali está a trabalhar num reboot de ‘Blade’ para a Marvel Studios.

A Apple revelou que, além do Apple TV+, o filme irá ser lançado em alguns cinemas.

Partilhar