Mads Mikkelsen vai protagonizar ‘Riders of Justice’

Anders Thomas Jensen é um dos artistas dinamarqueses mais proliferos dos últimos anos, tendo escrito o guião do filme vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2011, ‘In a Better World’, o qual também protagonizou. Além disso, realizou filmes como ‘Flickering Lights’ (2000), ‘The Green Butchers’ (2003) ou ‘Adam’s Apples’ (2005) e ganhou vários prémios ao serviço de cineastas como Susanne Bier ou Nikolaj Arcel. Agora, segundo a Variety, Jensen vai realizar uma comédia negra intitulada ‘Riders of Justice’. O filme será protagonizado por Mads Mikkelsen.

A narrativa segue Markus, interpretado por Mikkelsen, um militar que é dispensado do serviço para voltar para junto da filha, Mathilde, depois de a esposa ter sofrido um acidente mortal. Este vê-se preso numa luta incessante por justiça quando percebe que esta foi dano colateral de uma conspiração de larga escala.

Do elenco também fazem parte Nikolaj Lie Kaas, Lars Brygmann, Nicolas Bro, Gustav Lindh, Roland Moller e Andrea Heick Gadeberg.

A TrustNordisk, a empresa responsável pela distribuição internacional do projeto, define o filme como “uma fábula moderna sobre a solidariedade e a aleatoriedade do universo”. A sua diretora acrescentou que existe um enorme entusiasmo com o peculiar mundo criado por Jensen, visto o guião escrito pelo mesmo ser excecional.

‘Riders of Justice’ deve estrear em dezembro.

Partilhar