Mads Mikkelsen vai protagonizar o próximo filme de Alexander Payne

A Netflix finalizou um acordo para financiar e lançar o próximo filme da autoria do realizador Alexander Payne. Segundo o Deadline, o projeto será protagonizado por Mads Mikkelsen e as filmagens irão começar no próximo mês na Suécia, Dinamarca e Estados Unidos da América.

A narrativa aborda a viagem de um jornalista dinamarquês pelos EUA na companhia da sua filha adolescente, jornada que este aproveita para escrever uma peça jornalística sobre o país. O guião foi redigido por Erlend Loe.

De acordo com os relatos iniciais, a plataforma de streaming espera fazer deste projeto um dos seus candidatos aos Óscares de 2021, sendo que o filme deve estrear no outono de 2020. Para isso, contam com a mestria de Payne, cineasta que já ganhou dois prémios da Academia pelos guiões adaptados de ‘Sideways’ (2004) e ‘The Descendants’ (2011), ambos realizados por si. Desde o início da sua carreira, este tem sido um favorito da crítica, depois dos aclamados ‘Election’ (1999) e ‘About Schmidt’ (2002). Nos últimos anos, o seu maior sucesso foi ‘Nebraska’ (2013), nomeado para seis Óscares.

O realizador está também a trabalhar em ‘The Menu’, protagonizado por Emma Stone e Ralph Fiennes. Promovida como uma comédia negra com inspiração nos trabalhos de Quentin Tarantino, a narrativa concentra-se num jantar exuberante que é servido numa ilha privada e atrai algumas das pessoas mais famosas do mundo, curiosas com o que o chef de classe mundial, de quem receberam o convite, cozinhou. Tudo começa a fugir do normal quando alguns dos ingredientes do menu se revelam algo estranhos.

Partilhar