Mads Mikkelsen e Armie Hammer vão protagonizar ‘The Billion Dollar Spy’

Mads Mikkelsen e Armie Hammer estão confirmados como protagonistas do thriller ‘The Billion Dollar Spy’, que será realizado por Amma Asante. Segundo o Deadline, o filme contará a história verídica de um agente da CIA e um engenheiro soviético que arriscaram a vida para acabar com a Guerra Fria.

De acordo com a sinopse, Brad Reid, interpretado por Hammer, um novato na estação da CIA em Moscovo, é abordado pelo engenheiro soviético Adolf Tolkachev, interpretado por Mikkelsen. Ignorando os avisos dos seus chefes de que Tolkachev seria um ativo do KGB, Reid desenvolve uma amizade única com o russo que, aparentemente, apenas quer retirar a sua família da União Soviética. A crença do agente norte-americano é recompensa quando o engenheiro começa a revelar alguns dos segredos militares mais bem guardados da União Soviética.

A história foi investigada e escrita pelo jornalista norte-americano David E. Hoffman, vencedor do prémio Pulitzer, após acesso a documentos da CIA e entrevistas com os participantes na conspiração. O guião foi adaptado por Benjamin August.

Produzido pela Walden Media e a Weed Road Pictures, o filme deverá iniciar produção em 2021, na Europa do Leste.

Partilhar