Luca Guadagnino vai realizar o reboot de ‘Scarface’

A Universal Pictures está a desenvolver um reboot do filme ‘Scarface’ desde 2011. Pelo projeto já passaram realizadores como David Ayer e Antoine Fuqua ou atores como Diego Luna, porém, foram abandonando a produção por motivos de agenda ou diferenças criativas.

O caminho certo parece ter sido encontrado depois de os irmãos Coen terem escrito um novo guião, a partir dos rascunhos de Gareth Dunnet-Alcocer, Jonathan Herman e Paul Attanasio. Agora, segundo o Deadline, também foi encontrado o cineasta que, finalmente, irá trazer a narrativa à vida: Luca Guadagnino, o realizador de ‘Call Me by Your Name’ (2017).

Inspirado num filme homónimo de 1932, ‘Scarface’, lançado em 1983, realizado por Brian de Palma, é ainda hoje um trabalho de referência. Passado na Miami contemporânea, conta a história de Tony Montana, interpretado por Al Pacino, um imigrante cubano em busca de dinheiro e poder que toma controlo de um cartel de droga e cria um império do crime. A nova versão terá como cenário a cidade de Los Angeles.

Depois do remake de ‘Suspiria’ (2018), Guadagnino encontra-se na fase de pós-produção da minissérie da HBO, ‘We Are Who We are’. Está também a desenvolver a sequela de ‘Call Me by Your Name’, intitulada ‘Find Me’, novamente protagonizada por Timothée Chalamet e Armie Hammer, e um remake de ‘Lord of the Flies’ (1990). 

Aguardam-se mais novidades sobre o novo ‘Scarface’.

Partilhar