Luca Guadagnino

Luca Guadagnino está a desenvolver sequela de ‘Call Me By Your Name’

Call Me By Your Name, baseado no livro homónimo de André Aciman, foi para muitos o grande triunfo cinematográfico de 2017. A história de amor entre dois jovens, Elio e Oliver, interpretados por Timothée Chalamet e Armie Hammer, passada nos anos 80 em Itália, não deixou os espectadores indiferentes, tendo imposto a sua marca a vários níveis.

Em entrevista ao USA Today, em plena passadeira vermelha da cerimónia dos Óscares da Academia, o realizador do filme, Luca Guadagnino, referiu estar a preparar uma sequela do projeto, que contou igualmente com atores como Michael Stuhlbarg e Amira Casar. “Já estou a desenvolver a história juntamente com o André Aciman e terá lugar cinco ou seis anos depois, por isso, quase nos anos 90, em 1990. Vai ser um filme novo, com um tom diferente”.

Call Me by Your Name

O cineasta também confirmou que o cenário da sequela irá fugir das vinhas italianas do projeto original. “Vocês vão ver muito da costa leste da América. Eles vão viajar pelo mundo”. Já na cerimónia, o realizador acabou por ver James Ivory, o guionista do filme, arrecadar o Óscar de Melhor Argumento Adaptado.

Para além deste projeto, Guadagnino está a dar os últimos retoques no remake do filme de terror de 1977, Suspiria, e iniciou recentemente a produção de Rio, um drama escrito por Steven Knight que conta com a participação de Jake GyllenhaalMichelle Williams e Benedict Cumberbatch.

Partilhar