Liam Neeson ; The Silent Man

Liam Neeson protagoniza ‘The Silent Man’, um drama sobre o caso Watergate

Com os acontecimentos mais recentes na política norte-americana e as comparações com o caso Watergate, escusado será dizer que o escândalo que levou à destituição do Presidente Richard Nixon continua extremamente relevante. Na expetativa de que o assunto se arraste durante os próximos meses, a Sony Pictures Classics comprou os direitos norte-americanos de The Silent Man, um drama de época sobre o Watergate, e planeia o seu lançamento em Setembro.

O filme conta a história verídica do informador confidencial do caso Watergate, interpretado por Liam Neeson, conhecido como Deep Throat. A alcunha foi-lhe atribuída pela dupla de jornalistas do Washington Post, Bob Woodward e Carl Bernstein, que em 1974, graças às dicas deste, desvendaram as ligações entre a Casa Branca e o edifício Watergate. No entanto, após trinta anos de secretismo, em 2005, o agente especial do FBI Mark Felt identificou-se como sendo o informador. De acordo com a Variety, o filme aborda a vida pessoal e profissional de Felt, descrito como um homem brilhante que sacrificou a sua carreira, família e liberdade em nome da justiça e da verdade.

Liam Neeson ; The Silent Man

Foi realizado e escrito por Peter Landesman, o cineasta por trás de Concussion (2015), protagonizado por Will Smith. A Neeson juntam-se  Diane Lane, Marton Csokas, Josh Lucas, Tony Goldwyn, Michael C. Hall, Tom Sizemore, Wendi McLendon-Covey, Ike Barinholtz, Bruce Greenwood, Brian D’Arcy James, Kate Walsh e Noah Wyle.

Segundo um executivo da Sony, “Mark Felt foi um dos elementos mais instrumentais da História americana, porém, pouco conhecemos sobre ele e os riscos que correu para que a verdade fosse revelada. Esta é uma história incrível e bem contada pelo Peter e a sua equipa criativa, e com um elenco de alta qualidade liderado pela performance extraordinária do Liam. Este filme não poderia ser mais intemporal e relevante para os espetadores”.

Entretanto, já está disponível um pequeno vídeo com uma cena do filme:

Partilhar