Leonardo DiCaprio 'The Black Hand'

Leonardo DiCaprio vai ser o protagonista da adaptação de ‘The Black Hand’

Leonardo DiCaprio vai produzir e protagonizar a adaptação do livro de Stephan Talty, ‘The Black Hand’, cujos direitos literários foram adquiridos pela Paramount Pictures.

O livro retrata a história das origens da máfia italo-americana nos EUA. Passa-se no Verão de 1903 e a personagem principal, Joe Petrosino, é um polícia da NYPD, conhecido como o “Sherlock Holmes italiano”, que persegue um gangue apelidado de “The Black Hand”, devido às cartas com o símbolo de uma mão negra que deixam no local do crime. O grupo criminoso é odiado por várias famílias italianas que discretamente ajudam Petrosino na sua investigação, que o vai levar até à Sicília.

Talty é o autor de bestsellers como ‘Empire of Blue Water’, ‘The Illustrious Dead’ ou ‘Mullato America’, e como jornalista já colaborou com várias publicações, entre as quais The New York Times, Sunday Magazine, GQ, Men’s Journal e Time Out New York, entre muitas outras.

O filme vai ser produzido pela The Gotham Group e pela produtora de Di Caprio, a Appian Way Productions.

Mais recentemente, DiCaprio entrou no documentário Before The Flood (2016) dirigido por Fisher Stevens. O seu próximo papel será o de Sam Philips, um pioneiro da indústria musical que contribuiu para o inicio de carreira de artistas como Elvis Presley, Johnny Cash e Jerry Lee Lewis. Além disso, já confirmada está a sua parceria com Martin Scorsese em The Devil in the White City e a participação em The Ballad of Richard Jewell, filme que vai ser protagonizado pelo seu amigo Jonah Hill, com o qual contracenou em The Wolf of Wall Street.

Leonardo DiCaprio

Fonte: Deadline Hollywood

Partilhar