Leonardo DiCaprio ; Martin Scorsese

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese juntam-se para filme sobre Theodore Roosevelt

O futuro parece brilhar para os fãs de Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese. Após ter sido anunciada a sua colaboração na adaptação das obras literárias ‘The Devil in the White City’ e ‘Killers of the Flower Moon’, o duo junta-se agora, segundo o Deadline, para desenvolver um terceiro projeto para a Paramount sobre o antigo Presidente dos EUA, Theodore Roosevelt. Scorsese servirá como realizador e DiCaprio como protagonista. O argumento vai ser escrito por Scott Bloom e a produção fica a cargo das produtoras Appian Way e Sikelia, pertencentes a DiCaprio e Scorsese, respetivamente.

Leonardo DiCaprio ; Martin Scorsese

Intitulado Roosevelt, o filme biográfico ainda está num fase de desenvolvimento muito precoce, mas espera-se que aborde os anos de “Teddy” como marinheiro e soldado e a sua tomada de posse como Presidente após a morte do seu antecessor, William McKinley, em 1901. Roosevelt foi, aos 42 anos, o Presidente mais jovem de sempre do país e deixou a sua marca em várias frentes, como por exemplo nas estratégias militares, ainda hoje estudadas, na mesa de negociações durante a guerra russo-japonesa, mediação pela qual ganhou o prémio Nobel da Paz, ou na área florestal, ao apoiar a conservação de vários parques, reservas e florestas.

DiCaprio e Scorsese já trabalharam juntos em Gangs of New York (2002), The Aviator (2004), The Departed (2006), Shutter Island (2010) e The Wolf of Wall Street (2013).

Por enquanto, o realizador norte-americano está a filmar The Irishman para a Netflix. De seguida, terá de escolher a qual dos três projetos firmados com DiCaprio vai dar prioridade.

Partilhar