Legendary anuncia série ‘Dune: The Sisterhood’ produzida por Denis Villeneuve

Aquando das entrevistas sobre a já anunciada adaptação cinematográfica de duas partes do livro de Frank Herbert, ‘Dune’, o realizador Denis Villeneuve não escondeu o seu entusiasmo com o projeto e a possibilidade de expandir o rico universo criado pelo escritor norte-americano, baseado não só no livro original, mas também nas cinco obras subsequentes.  A Legendary, empresa responsável pela produção do filme em parceria com a Warner Bros, ouviu a mensagem e não perdeu tempo: o novo e ainda por estrear serviço de streaming da WarnerMedia vai albergar a série Dune: The Sisterhood.

Segundo a Variety, a série apresentará o ponto de vista de uma ordem de mulheres misteriosas, conhecidas como Bene Gesserit, sobre o universo criado por Herbert e trazido à vida por Villeneuve. Portadoras de faculdades extraordinárias, estas deambulam pelas políticas feudais do Imperium, seguindo planos arrojados que acabam por levá-las até ao planeta de Arrakis, local onde se desenrola a narrativa de Dune.

O episódio-piloto será realizado por Villeneuve e escrito por Jon Spaihts. Recorde-se que a dupla escreveu o guião dos dois filmes Dune juntamente com Eric Roth. Vão ainda produzir a série em parceria com a família do escritor. Com a ajuda de alguns escritores, os filhos de Herbert têm ao longo dos anos criado novas experiências literárias relacionadas com o mundo imaginado pelo pai.

“As Bene Gesserit, para mim, sempre foram fascinantes”, referiu Villeneuve. “Centrar uma série nessa ordem de mulheres poderosas parecia não só relevante e inspiracional, mas também um esquema muito dinâmico para uma série de televisão”, acrescentou.

A série é a terceira confirmação na futura plataforma da WarnerMedia, depois de Tokyo Vice, protagonizada por Ansel Elgort, e Love Life, protagonizada por Anna Kendrick. Estarão ainda a ser desenvolvidas uma adaptação do podcast ‘Over My Dead Body’ levada a cabo por Elizabeth Banks e uma série animada sobre os Gremlins.

O primeiro filme tem estreia marcada para 20 de Novembro de 2020 e conta com a participação de Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Zendaya, David Dastmalchian, Stephen Henderson, Charlotte Rampling, Jason Momoa Javier Bardem.

Aguardam-se mais novidades sobre Dune: The Sisterhood.

Partilhar