Kevin Bacon, Aldis Hodge e Jonathan Tucker vão protagonizar ‘City on a Hill’

Segundo o Deadline, Kevin Bacon, Aldis Hodge e Jonathan Tucker serão os principais rostos de City on a Hill, série que conta com Matt Damon, Ben Affleck, James Mangold e Jennifer Todd como produtores executivos. A estes, mas com um papel mais alargado como realizador, junta-se também Michael Cuesta, produtor e realizador da série Homeland e de filmes como Kill the Messenger (2014) e American Assassin (2017).

Baseada numa ideia original de Ben Affleck e Chuck MacLean, o escritor do argumento, City on a Hill conta uma versão fictícia do “Boston Miracle”. No início dos anos 90, numa altura em que a corrupção e o racismo eram comuns na cidade de Boston, um District Attorney afro-americano, que será interpretado por Hodge, chega à cidade e tenta implementar alterações no sistema judicial. Para isso, forma uma aliança inesperada com um veterano do FBI corrupto que, no entanto, é bastante respeitado pelos seus pares, interpretado por Bacon. Os dois acabam por aceitar um caso relacionado com um gangue de ladrões que vai mudar o sistema criminal e judicial da cidade.

Ben Affleck ; Matt Damon

A Tucker cabe encarnar Frankie Ryan, um homem de família, casado e com filhos, que, por trás da sua aparente normalidade, funciona como líder dos Two Saints, um gangue composto por criminosos especialistas em assaltos a carros blindados. O elenco conta ainda com Kevin Dunn e Mark O’Brien.

Esta não é a primeira abordagem de Affleck à realidade violenta da cidade, após ter realizado The Town (2010), filme que também protagoniza, cuja história ronda um grupo de assaltantes nascidos e criados em Boston, e Gone Baby Gone (2007), que aborda a investigação ao rapto duma criança.

A série será exibida pela Showtime e as filmagens do episódio piloto iniciam-se no fim do ano.

Partilhar