Kate Winslet e Saoirse Ronan vão protagonizar ‘Ammonite’

Um dos filmes mais ambiciosos de 2017 foi God’s Own Country. Escrita e realizada por Francis Lee, a história sobre um agricultor e um emigrante que se apaixonam e vivem uma relação intensa foi nomeada para vários prémios, incluindo os BAFTA. Agora, Lee está a preparar-se para embarcar numa viagem semelhante com Ammonite, filme para o qual já conta com duas protagonistas de peso, Kate Winslet e Saoirse Ronan.

Segundo o Deadline, a narrativa assenta em 1820 numa pequena cidade inglesa no litoral e segue o romance improvável entre uma paleontóloga e uma mulher abastada proveniente de Londres da qual a primeira tem de cuidar após uma série de eventos inesperados.

O projeto irá ser produzido por uma equipa de peso, na qual constam Iain Canning, o produtor de The King’s Speech (2010), Lion (2016) e do recente Widows (2018), e Fodhla Cronin O’Reilly, a produtora de Lady Macbeth (2016).

Winslet acabou de filmar as sequelas de Avatar (2009), novamente realizadas por James Cameron, e encontra-se neste momento na produção de Blackbird, o próximo filme de Roger Michell. Quanto a Ronan, já pode ser vista em vários ecrãs internacionais na pele de Mary Stuart em Mary Queen of Scots, onde contracena com Margot Robbie. Recentemente, finalizou as filmagens de Little Women, projeto que marca o seu regresso à colaboração com a realizadora Greta Gerwig depois do sucesso de Lady Bird (2017).

A produção de Ammonite começa em Março.

Partilhar