Julianne Moore

Julianne Moore vai protagonizar série de Stephen King e J.J. Abrams

O Apple TV+ chega no outono com um impressionante leque de séries originais: Amazing Stories, uma série antológica de ficção científica produzida por Steven Spielberg, um misterioso projeto criado por Damien Chazelle, See, uma narrativa épica e futurista protagonizada por Jason Mamoa e idealizada pelo criador de Peaky Blinders, Steven Knight, uma adaptação da trilogia de livros ‘Foundation’ escrita por Isaac Asimov,  surgindo ainda os nomes de produtores como M. Night Shyamalan e Simon Kinberg ou de atores e atrizes como Octavia Spencer, Jennifer Aniston, Chris Evans, Brie Larson, Steve Carell, Kumail Nanjiani, entre outros. Agora, segundo o The Hollywood Reporter, a Apple junta a esta lista o escritor Stephen King, cujo projeto vem acompanhado de uma protagonista de peso: Julianne Moore.

O trio irá atacar o livro de King, «Lisey’s Story», o qual será transmutado para uma narrativa de oito horas. O guião foi inteiramente escrito pelo autor do livro, ficando a produção a cargo de J.J. Abrams, através da sua companhia, a Bad Robot Productions. Também responsável pelo projeto é a Warner Bros Television. King e Moore funcionarão também como produtores executivos.

A atriz irá interpretar Lisey, uma viúva que perdeu o marido há cerca de dois anos. Um conjunto de acontecimentos fora do comum faz com que esta comece a lembrar facetas do falecido das quais não se recordava ou que havia suprimido.

Esta é a terceira colaboração firmada entre a Bad Robot de Abrams e a Apple, depois da confirmação de Little Voice, um projeto inspirado na compositora Sara Bareilles, e My Glory Was I Had Such Friends, uma história sobre uma mulher, interpretada por Jennifer Garner, que recorre à ajuda dum grupo de amigas enquanto espera por um transplante de coração.

Moore poderá ser vista brevemente em The Glorias: A Life of the Road, onde vai interpretar a ícone feminista Gloria Steinem. Aguardam-se mais detalhes sobre Lisey’s Story.

Partilhar