Jude Law vai protagonizar minissérie ‘The Third Day’

“A match made in heaven”, talvez seja esta popular frase a melhor forma de descrever a parceria entre a HBO e a Sky. O perfeito exemplo da força criativa destas duas empresas é a recente minissérie, Chernobyl, que conquistou um número surpreendente de espectadores, apesar da impiedade com que descreve os acontecimentos relativos à explosão da Central Nuclear situada na ex-União Soviética. Agora, segundo a Variety, a dupla firmou um novo acordo para produzir The Third Day, uma minissérie de seis episódios protagonizada por Jude Law.

O ator vai interpretar Sam, um homem que, depois de ser atraído para uma ilha misteriosa junto à costa britânica, é atirado para o mundo incomum dos seus habitantes secretos. Isolado da civilização, os rituais da ilha começam a perturbá-lo, confrontado com um trauma do passado. Conforme as linhas entre realidade e fantasia vão sendo deturpadas, Sam encontra-se envolto numa missão que o opõe aos ilhéus.

A minissérie está a ser escrita por Dennis Kelly, o criado da série Utopia. A realização ficará a cargo de Marc Munden, o realizador de Utopia e National Treasure. A produção terá o cunho de Felix Barrett, um dos principais criativos por trás da Punchdrunk Internacional, uma companhia de teatro imersivo que também se dedica à produção de séries e filmes.

“Dennis e Felix criaram algo fresco e único, e estamos entusiasmados por ter isto na HBO. Estamos ansiosos por colaborar com a Punchdrunk International”, confessou o presidente da programação da HBO, Casey Bloys.

Nos próximos tempos, da parceria entre a HBO e a Sky nascerão também Gangs of London, uma série criada por Gareth Evans, e Catherine the Great, onde Helen Mirren irá interpretar a imperatriz da Rússia. Ademais, estreará The New Pope, a continuação da série The Young Pope, projeto do qual Jude Law continua a fazer parte.

As filmagens de The Third Day iniciam-se em Julho e deverá estrear em 2020.

Partilhar