Jonathan Nolan ; Lisa Joy

Jonathan Nolan e Lisa Joy vão ter nova série na Amazon

Westworld, criado por Jonathan Nolan e Lisa Joy, foi um dos projetos televisivos mais refrescantes do ano 2017, não só pela abordagem filosófica aos potenciais problemas inerentes ao crescimento agressivo da inteligência artificial, mas também pela excelência técnica que a série foi revelando ao longo dos dez episódios da primeira temporada. Agora, a dupla acrescenta ao seu portefólio recheado The Peripheral, produção que, segundo o Dealine, acaba de ser adquirida pela Amazon Studios em parceria com a Warner Bros. Television.

Baseado no best-seller homónimo de William Gibson, o guião de The Peripheral irá ser escrito por Scott B. Smith, vencedor de um Óscar por A Simple Plan (1998), e a realização ficará a cargo de Vincenzo Natali, que dirigiu dois episódios de Westworld. A história segue Flynne Fisher, a cidadã duma América futurista cuja sociedade começa a ver alterações profundas devido ao avanço tecnológico. Esta descobre a ligação secreta para uma realidade alternativa onde observa um futuro negro.

Nolan e Joy juntam-se como produtores executivos a mais um esforço da Amazon para assaltar o domínio da Netflix e HBO no que a séries dramáticas diz respeito. Além disso, o duo criativo continua o seu trabalho em Westworld, cuja segunda temporada estreia a 22 de Abril.

The Peripheral ainda não tem data de lançamento.

Partilhar