Jon Bernthal vai protagonizar série ‘American Gigolo’

Os responsáveis do canal Showtime andam há anos a trabalhar numa adaptação televisiva de ‘American Gigolo’ (1980). O projeto acaba de dar um grande passo em frente, visto, segundo o Deadline, ter recrutado Jon Bernthal como protagonista e produtor.

O filme original, realizado por Paul Schrader, foca-se em Julian Kaye, interpretado por Richard Gere, um prostituto de Los Angeles que se torna o principal suspeito de um homícidio. A série consiste numa sequela moderna do filme icónico. Bernthal irá interpretar Kaye, 18 anos depois de ter sido preso por homicídio. Este tenta reencontrar o seu lugar na indústria do sexo, enquanto tenta desvendar a conspiração que o fez ser preso injustamente.

O showrunner e produtor-executivo será David Hollander, o principal guionista de ‘Ray Donovan’. Também criou séries como ‘Heartland’ e ‘The Guardian’.

“American Gigolo vem com o expectável frenesim, mas também oferece um mergulho profundo para as águas complicadas dos relacionamentos e sexualidade em 2020”, referiu Gary Levine, o presidente de entretenimento da Showtime Networks.

Vindo de ‘Ford v Ferrari’ (2019), Bernthal encontra-se atualmente nas filmagens de ‘King Richard’. Brevemente, irá aparecer em ‘The Many Saints of Newark’, a prequela cinematográfica de ‘The Sopranos’. Em televisão, interpretou Frank Castle em ‘The Punisher’ e Shane Walsh em ‘The Walking Dead’.

A produção de ‘American Gigolo’ pode vir a enfrentar alguns obstáculos devido à pandemia do coronavírus Covid-19.

Partilhar