Jon Bernthal

Jon Bernthal junta-se a ‘First Man’ de Damien Chazelle

Pouco demorou para que o sucesso de La La Land (2016), sucessor de Whiplash (2014) na carreira de Damien Chazelle, confirmasse o norte-americano como um dos cineastas mais promissores da atualidade. Consciente da confiança que lhe é depositada por parte dos estúdios, Chazelle não perdeu tempo e saltou de cabeça para a história do primeiro homem a pisar a Lua, Neil Armstrong. O seu primeiro passo foi recrutar Ryan Gosling para interpretar o famoso astronauta e rodeá-lo dum grupo de atores secundários competentes como Kyle Chandler e Corey Stoll, que vão interpretar o piloto de testes Deke Slayton e o astronauta Buzz Aldrin, respetivamente.

Neil Armstrong ; First Man

Agora, segundo o The Hollywood Reporter, foi adicionado ao projeto o talento de Jon Bernthal, ator que brilhou em projetos como The Walking Dead e The Wolf of Wall Street (2013), e interpreta atualmente “The Punisher” na série homónima da Netflix. O ator vai encarnar Dave Scott, astronauta parceiro de Armstrong na missão Gemini VIII.

O filme será distribuído pela Universal Pictures e o argumento ficou a cargo de Josh Singer, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Original por Spotlight (2015). Intitulado First Man, baseia-se no livro biográfico ‘First Man: The Life of Neil A. Armstrong’ escrito por James Hansen e foca-se na atividade do astronauta entre 1961 e 1969, altura em que teve de preparar a perigosa e pioneira missão à Lua. As filmagens começam em Novembro e o filme deve estrear em Outubro de 2018.

Bernthal confirmou recentemente a sua participação em Widows, próximo filme de Steve McQueen, após um Verão movimentado em que pôde ser visto em Wind River, estreia de Taylor Sheridan como realizador, Baby Driver, da autoria de Edgar Wright, Shot Caller, realizado por Rick Roman Waugh e Pilgrimage, de Brendan Muldowney.

Partilhar