John David Washington ; Christopher Nolan

John David Washington vai protagonizar o próximo filme de Christopher Nolan

Recentemente, a Warner Bros. revelou que o próximo filme de Christopher Nolan irá estrear a 17 de Julho de 2020. O estúdio descreve o filme como um thriller romântico, uma espécie de mistura entre North by Northwest (1959), de Alfred Hitchcock, e Inception (2010), do próprio Nolan. O cineasta já finalizou o guião e, segundo fontes próximas do projeto, estará-se perante um blockbuster massivo e revolucionário cuja qualidade se poderá notar melhor na versão IMAX, pormenor que já se tornou habitual no trabalho de realizador. Além destas informações, foi também adiantado o nome de Hoyte Van Hoytema como diretor de fotografia, cinematógrafo também responsável pelas imagens de Interstellar (2014) e Dunkirk (2017). Agora, segundo a Variety, Nolan já escolheu o ator que, ao que tudo indica, vai interpretar a personagem principal: John David Washington.

O ator lançou-se para a ribalta através da série da HBO, Ballers, uma comédia sobre o mundo do futebol americano onde contracenou com Dwayne Johnson. Porém, foi no mais recente filme de Spike Lee, BlacKkKlansman (2018), que realmente ganhou destaque, ao interpretar um polícia negro que se infiltra nuam sucursal do Ku Klux Klan. Em 2018, participou igualmente em The Old Man & the Gun e Monsters and Men.

Nos últimos tempos, Nolan tem andado a trabalhar numa cópia não restaurada da longa-metragem realizada por Stanley Kubrick, 2001: A Space Odyssey (1968), a qual será apresentada no próximo Festival de Cannes. Ao contrário do que é comum na maioria das renovações, a cópia não foi melhorada digitalmente nem restaurada, apenas terá um formato grande de 70mm, tendo sido utilizados os negativos originais.

A produção do misterioso filme começa ainda este ano. Aguardam-se mais detalhes sobre aquele que promete ser um dos projetos cinematográficos mais badalados dos próximos tempos.

Partilhar