Através da sua empresa de produção, a UpperRoom, o ator de ‘Star Wars’ e ‘Detroit’ (2017), John Boyega, estabeleceu uma parceria criativa com a Netflix de forma a, segundo o Deadline, desenvolverem em conjunto filmes de língua não-inglesa focados no continente africano.
O objetivo é criar longas-metragens baseadas nas histórias, personagens, propriedades literárias, mitologias, guiões e outros elementos que girem à volta dos países africanos.
“Estou feliz por fazer parceria com a Netflix para desenvolver um leque de filmes em língua não-inglesa focados em histórias africanas, e eu e a minha equipa estamos muito motivados para criar material original”, comentou Boyega. “Estamos orgulhosos por crescer esta secção do nosso negócio com uma empresa que partilha a nossa visão”, acrescentou.
“África tem uma história muito rica em narrativas, e, para a Netflix, esta colaboração com o John e a UpperRoom apresenta uma oportunidade de aprofundar o nosso investimento no continente, enquanto trazemos históricas africanas únicas aos clientes em África e pelo mundo fora”, referiu David Kosse, o vice-presidente de filmes internacionais da Netflix.
A plataforma de streaming está a apostar em expandir a variedade de conteúdos africanos, depois de, há duas semanas, ter anunciado a sua primeira série nigeriana. Em fevereiro, estreou em todo o mundo ‘Queen Sono’, uma minissérie sul-africana e primeiro original africano produzido pela empresa.
Recentemente, Boyega também se juntou ao elenco do thriller sul-africano ‘God is Good’.
Aguardam-se mais novidades sobre esta parceria.