Joel Edgerton

Joel Edgerton junta-se ao elenco de ‘The Underground Railroad’

Muitos poderão afirmar que a quantidade de séries que estreiam todos os meses começa a ser asfixiante, tendência que veio para ficar já que ainda estão por ser lançados os serviços de streaming da Apple e Disney. Porém, é graças a esta nova era de abundância que surgem projetos como a adaptação do livro de Colson Whitehead, ‘The Underground Railroad’. A série será totalmente realizada por Barry Jenkins, o realizador de Moonlight (2016) e If Beale Street Could Talk (2018).

O livro vencedor do prémio Pulitzer conta a história de Cora, uma escrava que tenta sobreviver numa plantação na Georgia. A vida é infernal para todos os escravos, mas especialmente para a jovem que, até entre os seus pares, se sente à parte e que caminha para a idade adulta, pormenor que a conduz em direção aos prováveis abusos dos seus donos. Tudo muda quando Caesar, um escravo vindo da Virginia, lhe fala sobre um caminho de ferro secreto e, juntos, arriscam uma fuga que acaba por ser bem-sucedida. O underground railroad prova ser mais do que um mito, já que é alimentado por uma série de engenheiros e maquinistas que criaram um grupo de túneis por baixo do mesmo solo sulista onde, outrora, muitos deles foram escravizados. Cora e Caesar começam, então, uma aventura por uma América cruel e dividida, repleta de perigos para os de pele negra.

Segundo a Variety, a primeira confirmação sonante no elenco é Joel Edgerton, que irá interpretar um “caçador de escravos”. O ator australiano junta-se a um trio relativamente desconhecido: Thuso Mbedu, Chase W. Dillon e Aaron Pierre. Nos próximos tempos, a produção deverá anunciar vários nomes conhecidos do público em geral. A obra será exibida na Amazon.

“Trabalhar com a Amazon e com um excecional grupo de guionistas para transformar o livro do Colson numa série limitada tem sido uma experiência gratificante”, referiu Jenkins. “Traduzir a sua singular voz para uma linguagem visual coesa e igualmente especial é uma tarefa pela qual estou ansioso”, acrescentou.

Além deste projeto, o realizador encontra-se a trabalhar num thriller sobre o sequestro de um avião nos anos 70, filme que será protagonizado por Chadwick Boseman.

Edgerton poderá ser visto brevemente em The King, o próximo filme de David Michôd, onde contracena com Ben Mendelsohn, Timothée Chamalet e Robert Pattinson.

The Underground Railroad começa a ser filmada ainda este ano.

Partilhar