Joe Pesci

Joe Pesci junta-se a Al Pacino e Robert De Niro em ‘The Irishman’

Martin Scorsese acabou de adicionar um elemento de peso ao seu próximo filme, The Irishman. Após Robert De Niro e Al Pacino terem aceitado o convite para participar no projeto, Joe Pesci, que já trabalhou com o realizador em Raging Bull (1980), Goodfellas (1990) e Casino (1995), era o próximo na lista de contactos de Scorsese. O ator recusou várias vezes as investidas do cineasta, assim como o convite de Louis C. K. para participar na série Horace and Pete. Porém, segundo o Deadline, Pesci deu finalmente o braço a torcer e vai sair da reforma. Ainda segundo a publicação, Harvey Keitel e Bobby Cannavale estão em negociações avançadas para se juntarem ao elenco.

Joe Pesci ; The Irishman

Baseado numa história verídica, o filme será uma adaptação do livro ‘I Heard You Paint Houses’ de Charles Brandt, e segue o percurso de Frank “The Irishman” Sheeran, interpretado por De Niro, um ex-líder sindical apontado como responsável por vários assassinatos e ligações ao crime organizado. Uma das suas vítimas terá sido Jimmy Hoffa, interpretado por Pacino. Pesci irá encarnar o chefe da máfia local, Russell Bufalino.

O filme conta ainda com Rodrigo Prieto como cinematógrafo, repetente nos filmes de Scorsese após The Wolf of Wall Street (2013) e Silence (2016), e Steve Zaillian como argumentista, que tem como principais créditos The Girl With The Dragon Tatoo (2011), Moneyball (2011) e a minissérie The Night Of (2016). The Irishman terá ainda uma dose considerável de efeitos especiais de maneira a rejuvenescer De Niro em algumas cenas.

O filme está a ser produzido pela Netflix e marca a nona colaboração entre De Niro e Scorsese, assim como o regresso do ator à parceria com Pesci.

Partilhar