Joaquin Phoenix vai interpretar Napoleão em filme de Ridley Scott

Finalizada a produção do seu novo filme, ‘The Last Duel’, o realizador Ridley Scott já está a preparar mais um projeto. Segundo o Deadline, trata-se de ‘Kitbag’, um filme sobre o imperador e líder militar francês, Napoleão Bonaparte. A figura histórica será interpretada por Joaquin Phoenix. O realizador e o ator já trabalharam juntos em ‘Gladiator’ (2000).

O título do filme deriva do popular provérbio “There is a general’s staff hidden in every soldier’s kitbag”. A narrativa vai explorar as origens de Napoleão e a sua repentina e brutal subida ao poder, com especial foco na sua relação com a esposa, Josephine. A intenção é criar um drama épico com vista para as suas famosas batalhas, as quais ganhou graças a tácticas militares brilhantes.

O guião será escrito por David Scarpa, que colaborou com Scott em ‘All the Money in the World’ (2017), e a produção fica a cargo da 20th Century Studios, empresa com a qual o cineasta tem uma parceira criativa através da sua empresa, a Scott Free.

A pandemia de COVID-19 não parece ter desencorajado o realizador de 82 anos. No próximo mês, este parte rumo a Itália para iniciar a produção de ‘Gucci’. O filme protagonizado por Lady Gaga conta também com a participação de Robert De Niro, Al Pacino, Adam Driver e Jared Leto. A história concentra-se em Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, o empresário e ex-chefe da marca Gucci. Reggiani foi condenada a 29 anos de prisão, em 1998, depois de encomendar o assassinato do marido.

Recentemente, Phoenix interpretou o vilão da DC Comics, Joker, trabalho pelo qual ganhou o Óscar de Melhor Ator.

Aguardam-se mais novidades sobre ‘Kitbag’.

Partilhar