Jim Carrey vai protagonizar série de comédia ‘Kidding’

O Showtime está a expandir a sua relação profissional com Jim Carrey, criador e produtor executivo da série do canal I’m Dying Up Here, e vai encomendar 10 episódios duma série de comédia protagonizada pelo ator cujo título será Kidding.

Segundo o The Hollywood Reporter, a série vai ter episódios de meia hora e vai reunir Carrey com Michel Gondry, realizador de Eternal Sunshine of the Spotless Mind (2004). Escrito por Charlie Kaufman, o filme ganhou o Óscar de Melhor Argumento Original em 2005. Gondry vai realizar enquanto Dave Holstein, também ele produtor executivo de I’m Dying Up Here, será o argumentista.

Jim Carrey

Em Kidding, Carrey vai interpretar Jeff, também conhecido por Mr. Pickles, um ícone da televisão infantil, um farol de bondade e sabedoria para as mentes jovens e para os próprios pais, que também cresceram a vê-lo no pequeno ecrã. Jeff é o centro dum império multimilionário e tudo parece correr às mil maravilhas. Porém, quando os problemas da sua família, composta por esposa, dois filhos, pai e irmã, chegam a um ponto de ruptura, Jeff descobre que não existe nenhuma fábula infantil ou marioneta que o conduza por essa crise existencial que se agrava a cada dia que passa. Como resultado, um homem caridoso num mundo cruel.

Além de Carrey, Gondry e Holstein, a série vai ser produzida por Jason Bateman, protagonista de Arrested Development e do recente sucesso da Netflix, Ozark.

O projeto marca o regresso de Carrey a um papel regular numa série de televisão mais de duas décadas depois de In Living Color (1990 – 1994). Antes disso, obteve o seu primeiro papel principal na série da NBC, The Duck Factory (1984). Entretanto, I’m Dying Up Here foi renovada para a segunda temporada.

Kidding ainda não tem data de estreia.

Partilhar