355

Jessica Chastain, Marion Cotillard e Lupita Nyong’o vão protagonizar ‘355’

«Criar algo como ‘355’ é uma oportunidade, e um privilégio, para reunir um grupo diverso de mulheres, todas elas com desempenhos marcantes na indústria dos filmes, e explorar o mundo maluco da espionagem internacional», foi assim que Jessica Chastain expressou o seu entusiasmo pelo projeto mais recente da sua produtora, a Freckle Films. A atriz irá produzir e protagonizar 355, um drama sobre as aventuras de cinco agentes secretas. Segundo o The Hollywood Reporter, do quinteto também fazem parte Marion Cotillard, Lupita Nyong’o, Penélope Cruz e Fan Bingbing.

Baseado no guião da autoria de Theresa Rebeck, inspirada na ideia original de Chastain, o thriller será realizado por Simon Kinberg e promete ser uma aventura internacional, composta por um elenco de excelência conduzido por cinco mulheres que interpretam uma série de espiãs de várias nacionalidades que se juntam para combater uma organização internacional obscura. Pelo caminho, estranhas e inimigas tornam-se camaradas e amigas, criando-se uma irmandade de espionagem denominada “355”.

Mais conhecido pela produção da grande maioria dos projetos relacionados com os X-Men, como por exemplo X-Men: Days of Future Past (2014), Deadpool (2016) e Logan (2017), Kinberg referiu nunca ter visto nada igual e que o filme será não só uma enorme fonte de entretenimento para a audiência global, mas também uma fonte de inspiração para um mundo cada vez mais dividido. A sua estreia como realizador será em 2019 com X-Men: Dark Phoenix. A colaboração entre este e Chastain ter-se-á estabelecido após o convívio profissional na rodagem do filme, no qual a atriz interpreta um dos vilões.

355 ainda não tem data de estreia.

Partilhar