Jennifer Lawrence vai protagonizar filme de Paolo Sorrentino ‘Mob Girl’

Apesar da frequente colaboração com atores consagrados em Hollywood, o realizador italiano Paolo Sorrentino continua a ser algo ignorado pelo público norte-americano, sendo que os seus últimos trabalhos tiveram maior impacto nas audiências europeias. Porém, parece que o cineasta permanece interessado nesse público-alvo, tendo sido confirmado como realizador de Mob Girl, uma adaptação do livro de não-ficção homónimo escrito por Teresa Carpenter, trabalho pelo qual a escritora ganhou um prémio Pulitzer, sobre Arlyne Brickman, uma esposa da máfia que se tornou informadora da polícia. Segundo a Variety, a personagem será interpretada por Jennifer Lawrence.

O filme seguirá os primeiros passos de Brickman na zona leste de Nova Iorque, onde foi atraída para o estilo de vida glamoroso dos mafiosos da região. Esta criou afinidade com alguns gangsters até que começou a fazer recados a mando dos mesmos, tendo, em pouco tempo, adquirido um conhecimento profundo das atividades da máfia. Eventualmente, tornou-se informadora e testemunha fundamental de uma das maiores operações criminais levadas a cabo na cidade. O guião está a ser escrito por Angelina Burnett.

“Ver esta história pelo ponto de vista de uma mulher é uma abordagem fresca e entusiasmante à clássica história sobre a máfia”, referiu Brad Weston, o fundador da empresa responsável pela produção, a Makeready. “Não poderíamos imaginar uma melhor equipa, com a Jennifer como protagonista num papel poderoso e com o Paolo ao volante”, concluiu.

Neste momento, Lawrence encontra-se na produção do primeiro filme da realizadora estreante Lila Neugebauer.

Quanto a Sorrentino, está a finalizar a produção de The New Pope, a continuação da sua aclamada série, The Young Pope. O cineasta destacou-se nos últimos anos devido a filmes como The Great Beauty (2013), projeto que ganho o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro e a Palma de Ouro no Festival de Cannes, ou Youth (2015).

Mob Girl ainda não tem data de estreia.

Partilhar