Jared Leto

Jared Leto vai interpretar Hugh Hefner

Desde 2007 que um dos objetivos principais do produtor e realizador Brett Ratner é trazer ao mundo um filme biográfico sobre Hugh Hefner, fundador da revista Playboy. Na altura, Robert Downey Jr. chegou a ser o escolhido para protagonizar o projeto, mas sem efeito. Agora, quase uma semana depois do falecimento de Hefner aos 91 anos, ficamos a saber que o projeto vai concretizar-se e que Jared Leto foi recrutado para encarnar o empresário norte-americano.

Segundo o The Hollywood Reporter, Ratner, amigo pessoal de Leto, disse que a ideia surgiu do próprio ator. “Jared é um amigo”, disse Ratner. “Quando soube que tinha os direitos para a história de Hef, disse-me, ‘Quero interpretá-lo. Quero percebê-lo.’ E acredito que Jared pode fazê-lo. Ele é um dos melhores atores da atualidade.”

Leto venceu  o Óscar de Melhor Ator Secundário pela sua atuação em Dallas Buyers Club (2013). Conta ainda com participações em filmes como Fight Club (1999), Requiem For a Dream (2000), Mr. Nobody (2009) ou Suicide Squad (2016), onde interpreta o icónico vilão Joker. Brevemente, poderá ser visto em Blade Runner 2049.

Ratner realizou X-Men: The Last Stand (2006) e Hercules (2014), e é um dos produtores mais ativos de Hollywood com projetos recentes como The Revenant (2015) ou a continuação da série de televisão Prison Break.

Jared Leto

Hefner fundou a revista Playboy em 1953. A primeira edição teve a atriz Marilyn Monroe como capa, tendo chegado às bancas sem número de edição, pois não havia certezas da sua continuação. Na época do seu lançamento, a revista foi pioneira na exibição de fotografias de mulheres nuas.

Antes de falecer, Hefner havia dado a sua bênção ao projeto: “Nos últimos anos, têm havido muitas conversas sobre fazer um filme baseado na minha vida. Eu sempre acreditei que, quando fosse a altura mais correta, iriam surgir os parceiros criativos certos para o projeto. Eu realmente acredito que encontrámos esses parceiros no Brett Ratner e na RatPac Entertainment”.

Ainda não existe data de estreia nem título oficial.

Partilhar