Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal vai protagonizar ‘The Guilty’

Um dos premiados do Sundance Film Festival, nomeado pela National Board of Review como um dos melhores filmes estrangeiros do ano e candidato a vários prémios nos European Film Awards, The Guilty – título original Den skyldige – vai ser alvo dum remake americano pelas mãos da Bold Films e da Nine Stories de Jake Gyllenhaal, que, além de produtor, funcionará como protagonista do thriller. Segundo a Variety, o guionista e realizador da obra original, Gustav Möller, irá ser um dos produtores executivos.

A história segue um polícia sob investigação que foi relegado para um trabalho de secretária como atendedor de linhas de emergência. Quando recebe a chamada de uma mulher assustada que diz ter sido raptada, este tem de lutar contra os seus próprios demónios de maneira a poder salvá-la.

«Nós vimos ‘The Guilty’ no Sundance e ficámos abismados. O filme de Möller conduz a tensão na direção de um estudo de personagem poderoso, e é precisamente este tipo de material que a Nine Stories quer produzir. Estamos honrados por poder adaptá-lo para a audiência americana», revelaram Gyllenhaal e a sua parceira Nina Maker, num comunicado conjunto.

Recentemente, o ator norte-americano participou na estreia de Paul Dano como realizador, Wildlife. Poderá ser visto brevemente em Velvet Buzzsaw, o novo filme de Dan Gilroy, cineasta com o qual tem mantido uma parceria criativa depois do sucesso de Nightcrawler (2014). Entretanto, este também já confirmou que irá ingressar no universo Marvel ao interpretar Mysterio, o vilão de Spider-Man: Far From Home.

The Guilty ainda não tem data de estreia.

Partilhar