Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal vai protagonizar minissérie da HBO ‘Lake Success’

A HBO deu luz verde à adaptação do livro de Gary Shteyngart, ‘Lake Success’. O escritor é o autor de algumas das obras literárias mais premiadas dos últimos anos, como ‘Super Sad True Love’, vencedora do Bollinger Everyman Wodehouse Prize, ou ‘The Russian Debutante’s Handbook’, que ganhou o Stephen Crane Award. Segundo o Deadline, o projeto será protagonizado e produzido por Jake Gyllenhaal, encaminhando-se assim para a estreia absoluta numa série de televisão.

A narrativa centra-se num gestor de ativos financeiros narcisista e comicamente divorciado da realidade que foge da sua família, do seu passado e das forças da lei num autocarro destinado a viajar pelos EUA fora – em busca da namorada de faculdade e de uma redenção romântica. Entretanto, a sua esposa fica em Manhattan a cuidar do filho autista, enquanto inicia o seu próprio romance arriscado.

A minissérie será dirigida e escrita pelo próprio Shteyngart e por Tom Spezialy, produtor executivo de séries como The Leftovers, Castle Rock e Watchmen, projeto inspirado na banda desenhada de Alan Moore e Dave Gibbons que estreia na HBO ainda este ano. Foi também o showrunner de Chaos e Ash vs. Evil Dead.

“O livro do Gary é um belo e bem-executado estudo de personagem que destaca a profundidade da contradição e complicação humanas, encostado à América de hoje. Estamos muito entusiasmados por formar parceria com a HBO, que tem consistentemente sido casa de alguns dos conteúdos premium mais aclamados e entusiasmantes das duas últimas décadas”, poder ler-se no comunicado da Nina Stories, a empresa de produção chefiada por Gyllenhaal e pela sua parceira e produtora Riva Marker. Brevemente, o ator poderá ser visto em Spider-Man: Far From Home, onde interpreta o vilão Mysterio.

Lake Success ainda não tem data de estreia. O livro encontra-se em mais de trinta listas das melhores obras literárias de 2018.

Partilhar