Jake Gyllenhaal vai protagonizar adaptação cinematográfica de ‘Fun Home’

Se há ator que tem feito variadas escolhas interessantes nos últimos anos é Jake Gyllenhaal, depois de participar em ‘Wildlife’ (2018), ‘The Sisters Brothers’ (2018), ‘Velvet Buzzsaw’ (2019) e ‘Spider-Man: Far From Home’ (2019). Parece que o ator quer continuar essa tendência em 2020, já que, segundo o Daily Mail, está a trabalhar numa adaptação cinematográfica da novela gráfica da autoria de Alison Bechdel, ‘Fun Home’, a qual vai produzir e protagonizar. A obra, baseada na relação da escritora com o seu pai, já foi adaptada para musical da Broadway, tendo inclusivamente ganho cinco Tony Awards.

Gyllenhaal irá interpretar Bruce Bechdel, o pai de Alison, um professor de inglês e dono de uma funerária que enfrenta vários conflitos interiores enquanto tenta manter uma relação estável com a filha.

O filme será realizado por Sam Gold, também responsável pela realização da peça musical. O projeto está a ser produzido por Riva Marker, a parceira de produção de Gyllenhaal na empresa fundada por ambos, a Nine Stories.

Ainda não foi revelado se o filme se enquadrará dentro do género musical ou se será um drama padrão.

As filmagens de ‘Fun Home’ devem começar no final de 2020 ou no princípio de 2021.

Partilhar