Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain vão protagonizar ‘The Division’

A Netflix comprou os direitos de distribuição e adaptação cinematográfica do videojogo da Ubisoft, ‘Tom Clancy’s: The Division’. Jogado apenas em modo online, o jogo já angariou mais de 20 milhões de jogadores, após ter sido lançado em 2016. O jogo-sequela foi lançado em Março.

O anúncio relativo à aquisição da Netflix deu-se durante o painel da Unisoft na E3, um dos maiores eventos anuais da indústria dos videojogos. Segundo o Deadline, Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain estão há bastante tempo ligados ao projeto, quer como protagonistas, quer como produtores. A estes juntou-se, há cerca de um ano, o realizador de Deadpool 2 (2018), David Leitch. O guião será redigido por Rafe Judkins, que está também ocupado com a criação da nova adaptação do livro de Robert Jordan, ‘The Wheel of Time’, para a Amazon.

A narrativa de The Division tem lugar num futuro não muito distante onde um virus pandémico é propagado por Nova Iorque através de notas que são distribuídas aos transeuntes durante uma “Black Friday”, matando milhões nos primeiros dias e fazendo com que os serviços básicos sejam interrompidos. Passados alguns meses, o que restou da sociedade está banhado em caos e anarquia. A esperança reside num grupo secreto de cidadãos especializados em várias áreas do conhecimento, treinado para operar durante catástrofes, que é ativado com a missão de salvar o que resta da cidade e, quem sabe, do mundo.

O filme ainda não tem data de estreia.

Partilhar