Your Name

J. J. Abrams está a desenvolver adaptação do anime ‘Your Name’

A Paramount Pictures e J. J. Abrams firmaram parceria para desenvolver uma adaptação live-action de Your Name (2016), filme anime de ficção científica escrito e realizado por Makoto Shinkai. Segundo o Deadline, o projeto vai ser produzido por Abrams através da sua companhia Bad Robot e por Genki Kawamura, produtor do filme original. O argumento vai ser escrito por Eric Heisserer, argumentista de Arrival (2016).

De título Kimi no na wa., o filme original concentra-se na história de amor entre dois jovens que descobrem conseguir trocar de corpos entre si, apesar de viverem em regiões distintas do Japão. Estes também constatam que estão separados não só pelo espaço como pelo tempo. Quando um fragmento de cometa ameaça a cidade onde um deles vive, têm de encontrar-se e arranjar forma de evitar a catástrofe.

Your Name

É o filme japonês com a maior receita em bilheteira de sempre, com um valor total de 355.2 milhões de dólares em todo o mundo, assim como um enorme êxito entre os adolescentes. Foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme de Animação. Shinkai não escondeu o seu entusiasmo com a notícia:  “Quando um projeto como este está envolvido com a produção de Hollywood, podemos ver novas possibilidades que ignorámos completamente até agora – espero pelo filme live-action com bastante entusiasmo.”

Ainda é desconhecido o nome do realizador ou se Abrams irá ele próprio ocupar a cadeira. A Paramount e a Bad Robot vão trabalhar em conjunto com a Toho Co., companhia que produziu o filme original, que se encarregará de distribuir o filme em terras nipónicas.

J. J. Abrams é um dos produtores de Hollywood com maior sucesso na reinvenção de propriedades antigas, como é o caso dos franchises Star Wars, Star Trek, Mission Impossible e Cloverfield. Entretanto,  substituiu Colin Trevorrow como realizador do 9º episódio da saga Star Wars.

Partilhar