Inicia-se a jornada para salvar a humanidade no teaser de ‘Foundation’

No que toca aos livros de ficção científica, poucos nomes reluzem tanto como o do escritor americano Isaac Asimov. Nascido na Rússia, é considerado um dos “três grandes” do género literário, juntamente com Robert A. Heinlein e Arthur C. Clarke. A sua obra mais popular é a trilogia ‘Foundation’. Conhecido não só pela veia criativa, Asimov era bioquímico de profissão e publicou centenas de ensaios não-ficcionais onde explica conceitos científicos de um ponto de vista histórico, explorando o passado dos objetos de estudo, abordagem que se tornou a sua imagem de marca. O seu conhecimento científico e histórico foi, então, posto ao serviço da ficção, com a exploração das imensas possibilidades futuristas que viajavam pela sua imaginação em meados do século XX.

A Apple TV+ abraçou o desafio de adaptar a trilogia ‘Foundation’, que é constituída pelos livros ‘Foundation’ (1951), ‘Foundation and Empire’ (1952) e ‘Second Foundation’ (1953). Para tal, a plataforma de streaming conta com David S. Goyer, o escritor responsável pelos argumentos da “trilogia The Dark Knight” de Christopher Nolan, e Josh Friedman, guionista envolvido nas sequelas de ‘Avatar’ (2009).

A narrativa segue vários humanos espalhados pela Galáxia, todos eles sob a alçada do Império Galáctico, comandado por Brother Day, interpretado por Lee Pace. O herói, interpretado por Jared Harris, é um historiador e matemático com a capacidade de ler o futuro que prevê o colapso do Império. Por isso, embarca na missão de impedir que o conhecimento da humanidade seja destruído, de maneira a reestruturar a sociedade futura.

A série deve estrear em 2021 na Apple TV+.

Eis o primeiro teaser:

Partilhar