Hugh Laurie

Hugh Laurie vai protagonizar série sobre viagens espaciais da HBO

Visto que a sátira anda a enfrentar dificuldades na Terra, Armando Iannucci vai levá-la para o Espaço. Segundo a Variety, a HBO deu luz verde ao próximo projeto televisivo do criador de Veep: Avenue 5, uma comédia futurista onde as viagens interplanetárias constituem uma indústria viável e lucrativa.

A narrativa terá como personagem principal o capitão duma nave turística interpretado por Hugh Laurie, ator que, além de ser um veterano do género, também participa em Veep, onde criou laços artísticos com Iannucci. Do elenco fazem também parte Josh Gad, Zach Woods, Nikki Amuka, Rebecca Front, Suzy Nakamura, Ethan Phillips e Lenora Crichlow.

Iannucci tem sido um dos realizadores e guionistas em foco nos últimos tempos, com destaque para o excelente trabalho na sátira política e histórica The Death of Stalin (2017). Para o cineasta escocês segue-se a adaptação do clássico literário de Charles Dickens, ‘The Personal History of David Copperfield’, protagonizada por Dev Patel. Laurie faz igualmente parte do projeto juntamente com Tilda Swinton. O ator, famoso pelo trabalho em House, está a preparar também a participação no filme de animação, The Canterville Ghost, onde irá dar voz ao “Grim Reaper”.

Avenue 5 faz parte de uma onda de comédias espaciais que chegarão aos ecrãs nos próximos meses e anos. Recorde-se que Greg Daniels e Steve Carell estão a juntar muitos dos criativos responsáveis por The Office com o objectivo de criar uma comédia para a Netflix sobre uma força espacial governamental. Além disso, a CBS está a apostar no franchise Star Trek, enquanto o estúdio A24 está a preparar Moonbase 8, uma série sobre um grupo de astronautas medíocres que aspiram ser selecionados pela NASA para fazerem parte da próxima missão lunar.

Avenue 5 ainda não tem data de estreia. O episódio piloto foi realizado pelo próprio Iannucci.

Partilhar