Hugh Laurie

Hugh Laurie junta-se à série de George Clooney ‘Catch-22’

George Clooney está de volta à televisão, plataforma onde impulsionou a sua carreira de ator ao interpretar um médico do serviço de urgências em ER. Agora, segundo o The Hollywood Reporter, o ator prepara-se para protagonizar e realizar uma adaptação para televisão do livro de Joseph Heller, ‘Catch-22’. Em adição, segundo o Deadline, a empresa de streaming Hulu arrecadou o projeto e recrutou Hugh Laurie, que vinha a encabeçar outra série da plataforma, como coprotagonista.

O projeto de seis episódios produzido pela Paramount TV foi escrito por Luke Davies, guionista de Lion (2016), e David Michod, realizador de War Machine (2017). O livro foi originalmente adaptado para um filme de 1970 realizado por Mike Nichols e protagonizado por Alan ArkinMartin BalsamRichard Benjamin e Bob Newhart. Em 1973, existiu igualmente uma tentativa de levar o livro para a televisão através do canal ABC, mas o projeto não passou do episódio piloto.

‘Catch-22’ passa-se em Itália durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de John Yossarian, um bombardeiro do exército americano que apenas quer cumprir o seu serviço para poder regressar a casa. O livro explora o paradoxo dos requerimentos que diziam que qualquer aviador que não se sentisse apto para voar não precisava de o fazer, no entanto, todos os que pediam para parar de voar eram considerados sãos para o fazer. Clooney irá interpretar o Coronel Cathcart, papel interpretado por Balsam no filme original, e Laurie irá encarnar o Major Coverley, um oficial feroz que é admirado pelos soldados. Ele gasta o seu tempo a ouvir jazz num gramofone e a misturar martinis.

A seguir ao popular drama Dr. House, Laurie continuou a trabalhar no pequeno ecrã e participou em The Night Manager e Veep, tendo ainda protagonizado a série da Hulu, Chance.

Partilhar