Guillermo del Toro

Guillermo del Toro vai realizar ‘Zanbato’, um filme sobre uma adolescente ninja

Depois do sucesso do seu filme anterior, The Shape of Water (2017), Guillermo del Toro tem andado calmamente a escolher o seu próximo rebento, ficando-se por cargos de produção em alguns projetos, como é o caso do filme de Scott Cooper, Antlers, ou uma das próximas longa-metragens da CBS Films, Scary Stories to Tell in the Dark. Ademais, irá ser o produtor executivo de Carnivol Row, uma série da Amazon protagonizada por Orlando Bloom e Cara Delevigne. Porém, segundo a Collider, chegou a hora de este voltar para trás da câmara e a sua escolha é deveras surpreendente.

O cineasta mexicano vai realizar Zanbato, um filme sobre uma adolescente ninja. A produção fica a cargo da Paramount e da produtora Bad Robot, sendo que J. J. Abrams, o dono da segunda, vai ter influência direta no projeto, ficando assim marcada uma interessante reunião entre dois criativos conhecidos por desenvolverem filmes de género bastante apelativos. Abrams encontra-se neste momento na pós-produção do nono episódio da saga Star Wars, cujo título deve ser anunciado brevemente.

Del Toro ganhou dois Óscares por The Shape of Water – Melhor Realizador e Melhor Filme -, sendo que o filme protagonizado por Sally Hawkins atingiu uma receita de mais de 200 milhões de dólares a nível mundial. Nos últimos 15 anos, este realizou alguns dos filmes de fantasia mais entusiasmantes de sempre, como Pan’s Labyrinth (2006) ou Crimson Peak (2015), havendo ainda espaço para adaptações de banda desenhada como Hellboy (2004) e a respetiva sequela, Hellboy II: The Golden Army (2008), e histórias sobre robôs gigantes como Pacific Rim (2013).

Deverão surgir mais novidades sobre Zanbato nos próximos tempos.

Partilhar