Guillermo del Toro iniciou as filmagens de ‘Nightmare Alley’

À exceção de um grande intervalo entre ‘Hellboy II: The Golden Army’ (2008) e ‘Pacific Rim’ (2013), o realizador Guillermo del Toro tem apresentado filmes de qualidade assinalável de dois em dois anos. Como tal, começava-se a instaurar a estranheza face à sua demora em iniciar a produção de um novo projeto, principalmente depois de ter ganho o Óscar de Melhor Filme com ‘The Shape of Water’ (2017), o que fez disparar o interesse da indústria de Hollywood no seu trabalho. Segundo a Searchlight, empresa com a qual mantém parceria, a espera acabou.

De acordo com a produtora, del Toro começou as filmagens do seu novo filme, ‘Nightmare Alley, baseado no livro homónimo da autoria de William Gresham. A narrativa, adaptada pelo cineasta mexicano em parceria com Kim Morgan, foca-se num burlão que se envolve com uma psiquiatra ainda mais corrupta do que ele. Inicialmente, tudo corre bem, enquanto a dupla engana o público com um ato de mentalista. A onda de sorte acaba quando a psiquiatra decide burlar o burlão. Em 1947, Edmund Goulding também adaptou o material em questão para filme.

O elenco conta com Bradley Cooper, Cate Blanchett, que vão interpreter o casal de vigaristas, Willem Dafoe, Toni Collette, Rooney Mara, Ron Perlman, Richard Jenkins e David Strathairn, que vão encarnar os elementos da feira popular onde os dois protagonistas apresentam o seu espetáculo enganador.

“Estou inspirado e exaltado por receber este elenco brilhante. A Kim Morgan e eu trabalhámos apaixonadamente para trazer o mundo negro e cru, e a linguagem, de William Greshman para a tela, e agora somos abençoados com um grupo soberbo de artistas e técnicos”, referiu del Toro.

O filme contará com vários elementos da equipa de produção de ‘The Shape of Water’, como o cinematógrafo Dan Laustsen, o editor Cam McLauchlin e o designer Luis Sequeira, entre outros.

No futuro, del Toro irá realizar uma abordagem negra a ‘Pinocchio’ e funcionará como showrunner de ‘Wizards’, a terceira entrada na série animada da Netflix ‘Tales of Arcadia’

‘Nightmare Alley’ ainda não tem data de estreia.

Partilhar