Guillermo del Toro

Guillermo del Toro tem mais dois projetos em desenvolvimento

Depois de The Shape of Water (2017) ter obtido sete nomeações para os Globos de Ouro, a Fox Searchlight, produtora do mesmo, iniciou o desenvolvimento de dois novos projetos com Guillermo del Toro.

Segundo a Variety, o cineasta vai produzir Antlers, filme para o qual está a tentar contratar Scott Cooper, realizador de Out of the Furnace (2013), Black Mass (2015) e Hostiles (2017). O mexicano é um grande fã das qualidades do realizador norte-americano e os dois pretendem trabalhar juntos. O projeto foi escrito por Henry Chaisson e Nick Antosca e baseia-se na short story ‘The Quiet Boy’. O enredo centra-se numa jovem professora que descobre que o pai e o irmão de um dos seus alunos mais perturbados escondem um segredo sobrenatural particularmente mortífero. Querendo fazer o bem, esta acolhe o aluno para o ajudar, mas com isso passa a ter de proteger não só o jovem, mas também a si própria de horrores que ultrapassam a sua imaginação.

Guillermo del Toro ; The Shape of Water

Depois de Antlers, Del Toro será ainda responsável pelo remake de um filme que já  foi produzido pela Fox no passado: Nightmare Alley. O filme, cuja versão original estreou em 1947, foca-se na história de um burlão que se envolve com uma psiquiatra ainda mais corrupta do que ele. Inicialmente, tudo corre bem, enquanto a dupla vai enganando públicos com um ato de mentalista, mas a onda de sorte acaba quando a psiquiatra decide burlar o burlão. Del Toro vai servir de realizador e guionista, mas é certo que este não será o seu próximo projeto no imediato, visto o guião ainda estar por escrever. Para tal, sabe-se que o cineasta se irá juntar à argumentista Kim Morgan.

A parceria entre a Fox Searchlight e Guillermo del Toro parece estar bem de saúde, fortalecida com o recente sucesso de The Shape of Water. Nos últimos tempos, o mexicano também produziu Pacific Rim Uprising, que estreia nos primeiros meses de 2018, e iniciou o desenvolvimento de um remake de Fantastic Voyage (1966) juntamente com James Cameron, filme que, ao que tudo indica, virá a realizar.

Por seu lado, Scott Cooper está a evoluir a passos largos como realizador, sendo o responsável pelo bem-recebido Hostiles (2017), cujo papel principal é desempenhado por Christian Bale.

Partilhar