George Clooney vai realizar e protagonizar ‘Good Morning, Midnight’

A Netflix continua a angariar nomes sonantes. Segundo o Deadline, a plataforma de streaming anunciou que George Clooney acaba de assinar contrato para realizar, protagonizar e produzir uma adaptação para filme do livro de Lily Brooks-Dalton, ‘Good Morning, Midnight’.

Considerado pela Shelf Awareness como um dos melhores livros publicados em 2016, a sua narrativa pós-apocalíptica segue Augustine, que será interpretado por Clooney, um cientista solitário que, no meio do Ártico, tem de lidar com o aparente fim do mundo.

O guião foi escrito por Mark L. Smith, o argumentista de The Revenant (2015), pormenor que parece ser bastante positivo para o projeto, tendo em conta a semelhança entre a aventura de Augustine e a de Hugh Glass, interpretado por Leonardo DiCaprio no filme de Alejandro G. Iñárritu. Clooney terá como parceiro de produção Grant Heslov através da Smokehouse Pictures.

“Não podíamos estar mais entusiasmados com estar envolvidos neste projeto incrível”, afirmou Clooney. “O Mark é um escritor que sempre admirámos e o seu guião é marcante. Estamos igualmente empolgados por trabalhar com os nossos amigos da Netlix”, acrescentou.

“O livro é poderoso e comovente, e a adaptação do Mark está muito bem escrita. No seu núcleo, está uma história sobre a natureza humana pela qual a nossa audiência global se irá apaixonar, tal como me aconteceu quando a li”, confessou o chefe da divisão de filmes da Netflix, Scott Stuber.

Recentemente, Clooney viu a sua nova criação, Catch-22, uma minissérie baseada no livro homónimo de Joseph Heller, captar a atenção dos espectadores a nível mundial.

Good Morning, Midnight ainda não tem data de estreia.

Partilhar