George Clooney

George Clooney vai protagonizar e realizar adaptação televisiva de ‘Catch-22’

George Clooney está de volta à televisão, plataforma onde impulsionou a sua carreira de ator ao interpretar um médico do serviço de urgências em ER. Agora, segundo o The Hollywood Reporter, o ator prepara-se para protagonizar e realizar uma adaptação para televisão do livro de Joseph Heller, ‘Catch-22’.

O projeto de seis episódios produzido pela Paramount TV foi escrito por Luke Davies, guionista de Lion (2016), e David Michod, realizador de War Machine (2017), e está a ser mostrado às várias distribuidoras. Espera-se que consiga alcançar as grandes plataformas, tendo em conta a presença de Clooney no elenco.

O livro foi originalmente adaptado para um filme de 1970 realizado por Mike Nichols e protagonizado por Alan Arkin, Martin Balsam, Richard Benjamin e Bob Newhart. Em 1973, existiu igualmente uma tentativa de levar o livro para a televisão através do canal ABC, mas o projeto não passou do episódio piloto.

Catch 22

‘Catch-22’ passa-se em Itália durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de John Yossarian, um bombardeiro do exército americano que apenas quer cumprir o seu serviço para poder regressar a casa. O livro explora o paradoxo dos requerimentos que diziam que qualquer aviador que não se sentisse apto para voar não precisava de o fazer, no entanto, todos os que pediam para parar de voar eram considerados sãos para o fazer. Clooney irá interpretar o Coronel Cathcart, papel interpretado por Balsam no filme original.

Este é mais um previsível sucesso da Paramount TV, companhia por trás da série 13 Reasons Why e das antecipadas Maniac, série que será protagonizada por Emma Stone e Jonah Hill, e The Alienist, que conta com Daniel Brühl, Dakota Fanning e Luke Evans. Ambos os projetos são produzidos por Cary Fukunaga, realizador da primeira temporada de True Detective.

Partilhar