Gaspar Noé

Gaspar Noé vai regressar ao grande ecrã com ‘Psyché’

Gaspar Noé, o cineasta divisório por trás de filmes como Irréversible (2002) ou Enter the Void (2009), está a aprimorar o seu regresso ao grande ecrã. Segundo o Indiewire, o grupo de investimento Tax Shelter Belgium revelou os primeiros detalhes relativos ao novo projeto de Noé, o seu quinto filme, intitulado Psyché.

A obra concentra-se num grupo de jovens que, misteriosamente, começam a acusar os efeitos duma droga extremamente potente e alucinogénica, sensação que é descrita como um mergulho no inferno. A questão sobre quem os drogou e porquê é a força narrativa do filme, conforme os protagonistas se entregam à neurose e ao descontrolo.

Gaspar Noé

Na sinopse oficial pode ler-se: “Em meados dos anos 90, vinte dançarinos urbanos reúnem-se para um ensaio de três dias, num colégio abandonado no coração da floresta, para compartilhar uma última dança. Para tal, fazem uma derradeira festa à volta duma bacia de sangria. A atmosfera torna-se rapidamente pesada e uma estranha loucura irá apoderar-se deles durante a noite. Se parece óbvio que foram drogados, estes não sabem por quem ou porquê. E, logo, será impossível resistirem às suas neuroses e psicoses, entorpecidos pelo ritmo hipnótico e elétrico da música. Enquanto alguns se sentem no paraíso, outros mergulham no inferno”.

O último filme de Noé, Love, estreou no festival de Cannes em 2015 e provocou discórdia entre os presentes. De acordo com a Tax Shelter, Psyché está na fase de pós-produção e deve estar completo na Primavera, o que leva a crer que uma estreia ainda em 2018 seja possível.

Partilhar