Gary Oldman vai protagonizar série da Apple ‘Slow Horses’

‘Slough Houses’ é uma série literária da autoria de Mick Herron sobre um grupo de agentes britânicos que são relegados para um departamento fantasma do MI5, após terem cometido erros graves ao serviço do país. Ao ponto de serem apelidados pelos colegas de “slow horses”, estes agentes caíram em desgraça. Segundo a Variety, a Apple vai adaptar esta premissa para televisão, tendo já garantido um protagonista de peso: Gary Oldman.

Intitulada, precisamente, ‘Slow Horses’, título do primeiro livro da saga, a série televisiva irá acompanhar Jackson Lamb, interpretado por Oldman, o brilhante chefe de uma equipa de espiões que, já perto do fim da carreira, comete um conjunto de erros que o afastam das lides normais do MI5.

O guião será escrito por Will Smith, um dos escritores da série da HBO, ‘Veep’.

Esta será uma das raras aparições de Oldman no pequeno ecrã. Por exemplo, em 2001, participou em ‘Friends’, onde interpretou um ator que cospe enquanto debita as suas linhas, papel que lhe valeu uma nomeação para os Emmy. Em 2020, este poderá ser visto em vários filmes de relevo como ‘The Woman in the Window’, de Joe Wright, ou ‘Mank’, o próximo projeto de David Fincher.

‘Slough Houses’ já conta com seis livros e duas novelas. Uma nova novela será lançada em janeiro.

‘Slow Horses’ ainda não tem data de estreia.

Partilhar