Gary Oldman, Armie Hammer, Evangeline Lilly

Gary Oldman, Armie Hammer e Evangeline Lilly vão protagonizar ‘Dreamland’

De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC), em geral, as overdoses aumentaram 30% em 16 estados norte-americanos entre julho de 2016 e setembro de 2017, em todos os grupos de idade, homens e mulheres, com certas variações entre zonas urbanas e rurais. Todos os grupos demográficos experimentaram um  grave aumento das taxas de overdose com opioides, naquela que já é intitulada pelas autoridades competentes como a “crise dos opioides”. Agora, segundo o The Hollywood Reporter, o realizador Nicholas Jarecki pretende explorar o assunto através duma longa-metragem que já tem três protagonistas: Gary Oldman, Armie Hammer e Evangeline Lilly.

Dreamland contará três histórias distintas dentro do mundo dos opioides: um traficante de droga que organiza uma rede de tráfico de fentanil entre o Canadá e os EUA, um arquiteto a recuperar do abuso de drogas que investiga o envolvimento do próprio filho no narcotráfico, e uma professora universitária que se depara com revelações inesperadas acerca da sua entidade empregadora, uma empresa farmacêutica influenciada pelo governo que está a desenvolver um medicamento contra às dores.

“O impacto devastador da crise dos opioides alcança todos os cantos da sociedade”, referiu Jarecki cujo filme de estreia, Arbitrage (2012), protagonizado por Richard Gere, teve um enorme sucesso no circuito independente. “Gary, Armie e Evangeline são os atores perfeitos para trazer a cara humana desta epidemia para a audiência global”, acrescentou.

O guião também foi escrito pelo cineasta e, além dos três protagonistas, o filme também conta com a atriz alemã Veronica Ferres.

As filmagens começaram em Montreal e Detroit, e ainda não existe data de estreia.

Partilhar