Gareth Evans está a desenvolver série ‘Gangs of London’

Não demorou muito para que o talento do realizador Gareth Evans, responsável pelos filmes de ação The Raid: Redemption (2011) e The Raid (2014), atraísse os estúdios de cinema e canais de televisão mais conceituados. Como tal, segundo o Deadline, o cineasta, recentemente apontado como provável realizador do filme sobre a personagem da DC Comics Deathstroke, foi recrutado pelos canais Cinemax e Sky para dar vida à série Gangs of London.

Ideia original de Evans, o drama passa-se na Londres contemporânea, conforme a cidade vira um antro de violência graças a uma luta de poder entre vários gangues internacionais. A série começa com o assassinato do chefe de um desses grupos, evento que ameaça a frágil paz entre as várias organizações do submundo do crime.

'The Raid' realizado por Gareth Evans

“Tem sido uma experiência entusiasmante saltar para uma forma mais longa de contar histórias, explorando o mundo multicultural do crime global, conforme todos se intercetam na cidade de Londres”, referiu Evans. O realizador espera que a série perfaça uma “experiência cinemática” para o espetador.

O projeto vai ser realizado por Evans e terá Matt Flannery como diretor de fotografia, seu colaborador habitual. O guião vai ser escrito por Peter Berry, Clare Wilson e Joe Murtagh. A produção fica a cargo da Pulse Films e da Sister Pictures.

A série estreia em 2019 e, segundo a diretora de drama da Sky, Anne Mensah, vai ser um “espetáculo inigualável com personagens a condizer”.

Partilhar