Filme sul-coreano ‘Parasite’ vai dar origem a minissérie na HBO

‘Parasite’ é o filme-sensação de 2019, tendo ganho uma legião de admiradores graças à exploração distorcida de temas como a discriminação de classes ou a ganância. Agora, segundo a Variety, a HBO vai produzir uma minissérie baseada no filme. Ainda não se sabe se consistirá num remake em inglês ou num spin-off.

O projeto terá como produtores executivos Bong Joon Ho, o realizador do filme original, e Adam Mckay, realizador de filmes como ‘The Big Short’ (2015) e ‘Vice’ (2018), e produtor da série da HBO ‘Succession’.

Apesar do assédio de empresas como a Netflix, Joon Ho escolheu a HBO, visto o canal ter um historial exemplar ao lidar com minisséries, como é o caso de ‘Band of Brothers’, ‘The Night Of’ ou ‘Sharp Objects’.

‘Parasite’ é protagonizado por Song Kang Ho, Lee Sun Kyun, Cho Yeo Jeong, Choi Woo Shik, Park So Dam, Lee Jung Eun e Chang Hyae Jin. A narrativa gira à volta de uma família pobre que se infiltra nas lides de uma família rica.

Depois de ter ganho a Palma de Cannes e o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o filme parece encaminhado para receber o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

‘Parasite’ é a sétima longa-metragem de Joon Ho, depois de ‘Barking Dogs Never Bite’ (2000), ‘Memories of Murder’ (2003), ‘The Host’ (2006), ‘Mother’ (2009), ‘Snowpiercer’ (2013) e ‘Okja’ (2017).

Aguardam-se mais novidades sobre o projeto.

Partilhar