Guillermo del Toro

Novo filme de Guillermo del Toro estreia ainda este ano

Segundo a Variety, The Shape of Water, o novo projeto realizado por Guillermo del Toro, tem estreia marcada para 8 de Dezembro nos EUA.

O filme tem como pano de fundo a Guerra Fria em 1963. O foco está em Elisa, interpretada por Sally Hawkins, uma funcionária muda que trabalha num laboratório onde um  anfíbio com características humanas, interpretado por Doug Jones, é mantido em cativeiro. Esta acaba por se apaixonar pelo humanóide e elabora um plano para o ajudar a fugir com o auxílio do seu vizinho, interpretado por Richard Jenkins. No entanto, o mundo fora do laboratório pode vir a tornar-se muito mais hostil para o homem anfíbio do que aquilo que ela esperava.

O elenco é completado por Octavia Spencer, Michael Stuhlbarg e Nick Searcey. Além disso, Michael Shannon será o principal vilão naquele que é assumidamente um romance sobrenatural.

Guillermo del Toro

Recorde-se que o cineasta mexicano está também envolvido na produção de Pacific Rim: Uprising, sequela de Pacific Rim (2013), e já começou os preparativos para a versão animada e negra de Pinocchio. Del Toro encontra-se igualmente num papel ativo como realizador, escritor e produtor em The Strain, série sobre vampiros do canal FX, e na série animada Trollhunters.

The Shape of Water foi escrito pelo mexicano em parceria com Vanessa Taylor, uma das argumentistas de Game of Thrones, e é descrito como “uma viagem misteriosa e mágica”.

Partilhar